Frases e Pensamentos de Martin Luther King

"Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo."

"Eu não sou quem eu gostaria de ser; eu não sou quem eu poderia ser, ainda, eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus eu não sou mais quem eu era!"


"Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes."


"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida."


“O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas.”


“Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.”


“Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.”


“Não permita que homem algum o rebaixe o suficiente a ponto de odiá-lo.”


“Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente.”


“O homem que não está disposto a morrer por uma causa não é digno de viver.”


 “Não se honra a cultura comemorando o genocídio!”

“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.”


“Sustento que quem infringe uma lei porque sua consciência a considera injusta, e aceita voluntariamente uma pena de prisão, a fim de que se levante a consciência social contra essa injustiça, faz gaulesa, em realidade, de um respeito superior pelo direito.”


“O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão.”


“Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, então você não está pronto para viver.”


“Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito .Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes”


"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."


"O tumulto é a linguagem daqueles que ninguém entende."


"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."


"Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendenmos a conviver como irmãos."


"Aprendemos a voar como os pássaros, aprendemos a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos"


"...Lembremo-nos, que no universo há um grande e benigno poder, que é capaz de abrir caminho onde não há caminho..."


"A mentira é como uma bola de neve. Quanto mais a gente prossegue com ela, maior fica."


"Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver"


“Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore.”

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”


“Se lhe pedirem para ser varredor de ruas, varra as ruas como Michelangelo pintava, como Bethoven compunha ou como Shakespeare escrevia.”


“Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo”.


“Sempre é hora de fazer o que é certo.”


“A liberdade jamais é dada pelo opressor ela tem que ser conquistada pelo oprimido.”


“O que vale não é o quanto se vive; mas como se vive.”


“Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simple arte de vivermos junto como irmãos.”


“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo.”


“Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio.”


“A inteligencia e o carater é o objetivo da verdadeira educação.”


“O amor é a unica força capaz de transformar um inimigo em amigo”


“Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos.”
"Suba o primeiro degrau com fé. Você não tem que ver toda a escada. Você só precisa dar o primeiro passo."


"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."


"A inteligencia e o carater é o objetivo da verdadeira educação."


"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito."


"Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?" 

"Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes."


"Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira."


"O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive.."


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."


"Todo o progresso é precário, e a solução para um problema coloca-nos diante de outro problema."


"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele."


"Nós nao podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas tambem na positividade da paz"


"Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver."


"A derradeira medida de um homem não é onde ele se coloca em momentos de conforto e conveniência, mas onde ele se posiciona em momentos de desafio e controvérsia."


"Eu guardei muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas. Mas todas que coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo."


"Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam."

 "Eu tenho um sonho,que os negros e os brancos andassem em irmandade,e sentaren-se na mesma mesa em paz."


"Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser, mas graças a Deus, não somos o que éramos."


"Prefiro ser feliz, embora louca, do que viver infeliz em são conformismo."


"Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver."


"...Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas Lutamos para que o melhor fosse feito !!!..."


"A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso."


"...a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: - O que fiz hoje pelos outros???..."


"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."


"Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa"


"Devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo."


"Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos!"


"O tempo é sempre certo para fazer o que está certo."


"Enfrentaremos a força física com a nossa força moral."


"Não permita que nenhum homem o faça descer tão baixo a ponto de sentir ódio."


"Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, Não somos mais quem nós éramos."


"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."



"...Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora..."

“Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?”


“Ninguém montará em cima de nós se não nos curvarmos.”