Frases e pensamentos de Renato Russo

"Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar."


"Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder."


"Eu sei que você sabe quase sem querer, que eu quero o mesmo que você."


"Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira."


"Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."


"Não tenho tempo de odiar quem me odeia. Estou ocupado demais, amando quem me ama."


"Não queremos ser diferentes, e, sim, que todo mundo tenha o direito de ser como é."


"É sempre só você que me entende do ínicio ao fim."


"Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade."
 "Não me diga como devo ser, gosto do jeito que sou. Quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa pra esconder."


"Com você por perto eu gostava mais de mim."


"Já estou cheio de me sentir vazio, meu corpo é quente e estou sentindo frio."


"O maior segredo é não haver mistério algum."


"Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto."


"Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim."


"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."


"Amar é uma arte mas nem todo mundo é artista."


"Minha vida toda espera algo de mim."


"Fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo, é sempre a pior mentira."


"Já não me preocupo se eu não sei porque, às vezes o que eu vejo quase ninguém vê."


"Quem tem mais do que precisa ter, quase sempre se convence que não tem o bastante e fala demias por não ter nada a dizer."


"Quem acredita sempre alcança."


"Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou mas tenho todo o tempo do mundo."


"Quando você faz sucesso com uma banda de rock and roll, tem que conviver justamente com as pessoas de quem você queria fugir ao fundar uma banda de rock and roll"

"Eu posso estar sozinho, mas eu sei muito bem aonde estou."


"Tire suas mãos de mim, eu nao pertenço a você. Não é me dominando assim que você vai me entender."


"És parte ainda do que me faz forte, e para ser honesto, só um pouquinho infeliz."


"Disciplina é liberdade; Compaixão é fortaleza; Ter bondade é ter coragem."


"De hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante."
 "Nada mais vai me ferir. É que ja me acostumei com a estrada errada que eu segui, com minha própria lei."


"Esse é nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante, a primeira vez sempre a ultima chance."


"Já não sei dizer o que aconteceu. Se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu."



"Faço nosso, o meu segredo mais sincero."


"Mesmo que tenhamos planejado Um caminho diferente Tenho mais do que eu preciso Estar contigo é o bastante."

"Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?"


"Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria."


"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."


"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têm."
"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito."


"A diferença do amor e do ódio, é que pelo ódio a gente mata e pelo amor a gente morre."


"Quando tudo está perdido sempre existe um caminho, quando tudo está perdido sempre existe uma luz."


"Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder."


"Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas. Que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo."


"Esse é o nosso mundo. O que é demais nunca é o bastante. E a primeira vez é sempre a última chance."


"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo."


"Nunca chore diante das pessoas que não entendem o significado de suas lágrimas, porque amar é uma arte e nem todo mundo é artista."


"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?"


"Nos deram espelhos e vimos um mundo doente."


"O infinito é realmente um dos deuses mais lindos."


"Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez. Não é pedir demais."


"Quem pensa por si só é livre e ser livre é coisa muito séria."


"O sol nasce para todos, só não sabe quem não quer."


"A humanidade é desumana, mas ainda temos chances."


"Preciso de um dia ao seu lado pra que tudo se resolva enfim. Eu sei que eu posso ser o seu agrado, é só você cuidar de mim."


"Pecado é provocar desejo e depois renunciar."
 
 "É a verdade o que assombra, o descaso o que condena, a estupidez o que destrói... Quando se aprende a amar,o mundo passa a ser seu."


"A morte está perto e quero aproveitar ao máximo este momento para aprender com a própria vida e com a morte."
- Dois meses antes de morrer


"Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?"

"É só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto, de tudo que ainda não vi."


"Se o amor é verdadeiro não existe sofrimento."


"Não me entrego sem lutar, tenho, ainda, coração. Não aprendi a me render, que caia o inimigo então."


"É só o amor que conhece o que é verdade."


"Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem ?"


"Nos perderemos entre montros da nossa própria criação."


"Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar para todo mundo, que eu não precisava provar nada para ninguém."


"Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu."


"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem."


"Quando eu tomo o coquetel (de AZT e outros) é como se tivesse comendo um cachorro vivo. E o cachorro me come por dentro."
- No mês anterior a sua da morte