Frases e pensamentos de Zélia Gattai


Zélia Gattai
Nascimento: 02/07/1916
Morte: 17/05/2008
Morreu aos 91 anos
“Sempre fui otimista, mesmo nas piores ocasiões. Quando acontece uma coisa ruim, procuro tirar a parte positiva.”


“Continuo achando graça nas coisas, gostando cada vez mais das pessoas, curiosa sobre tudo, imune ao vinagre, às amarguras, aos rancores.” 


"Fico com o coração apertado em ver como está a casa que é um pedaço da minha vida. É uma pena que tudo isso tenha acontecido."


"Não tenho medo da morte. Depois que Jorge se foi, não há nada que me assombre."


"Desde a morte de Jorge, há um vazio, uma ausência muito grande em minha vida. Eu sonho muito com Jorge Amado."


"O tempo é curto demais para qualquer avaliação. Mas existe uma esperança muito grande para que o governador melhore a vida dos baianos."


"Eu sou uma aprendiz de feiticeiro. Toda minha vida sempre gostei de contar histórias. Mais que tudo, sou uma contadora de histórias."


"Antigamente, quando não havia rádio, televisão, o divertimento da criançada era ouvir e contar histórias. E esse foi meu destino, encontrei alguém na vida que também era um contador. Entre nós, temos muito diálogo."


"Continuo achando graça nas coisas, gostando cada vez mais das pessoas, curiosa sobre tudo, imune ao vinagre, às amarguras, aos rancores."


"Sempre fui otimista, mesmo nas piores ocasiões. Quando acontece uma coisa ruim, procuro tirar a parte positiva."


"Na afobação de querer contar logo a história que me veio à memória -- como já devem ter percebido, não tenho anotações, tiro tudo da cachola à medida que as lembranças chegam"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!