Frases e pensamentos de Bob Marley

"Eu era feliz e não sabia."
“Não devemos chorar pelo que nos foi tirado, e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai.”


"A maioria das pessoas pesam que o grande Deus vai surgir dos céus, levar tudo e fazer todo mundo se sentir elevado. Mas se você sabe o quanto vale a vida, vai procurar o seu aqui na Terra."


“A grandeza de um homem não está na quantidade de riqueza que ele adquire, mas em sua integridade e habilidade de afetar positivamente as pessoas ao redor.”


"Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste."


“A Erva é ilegal porque ela desperta seu lado rebelde, mas rebelde contra o que?”


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."


“Jamais julgue alguém que não seja a si mesmo.”


"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada."


“Um homem sem cultura é como uma árvore sem raiz. O ser humano pensa através de palavras e palavras viram músicas.”


"Quando morrer, quero ser cremado para que minhas cinzas alimentem as ervas, e as ervas, alimentem a mente dos loucos. Loucos como eu."



“Se todos derem as mãos, quem sacará as armas?!”


“O sonho de um careta é a realidade de um maluco.”


“Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.”


"Unidos venceremos. Divididos, cairemos."


"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas?"
"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer"


"Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir"


"Não importa se você é negro, branco, se tem olhos azuis, ou verdes ou escuros...O importante é você ter Deus... e Ele não cria nada em vão, pois Ele vem em forma de natureza..."


"Nesse grande futuro você está esquecendo do seu passado"


"Tudo que me desejar de negativo,baterá no peito e voltará pra voce em forma de amor e paz"


"Para que beber e dirigir se posso fumar e viajar."


"Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui"


"As grades podem me prender, mas nunca vão prender meus pensamentos. Um pensamento pode ser a maior virtude de um homem, e a liberdade só existe quando todos a consome."


"Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida. Negros e brancos todos juntos."


"Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar."


"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama."


"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés."



“Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos.”


"Talvez as pessoas não me decepcionam. Talvez o problema seja eu, que espero muito delas."


"São as atitudes e não as circunstâncias que determinam o valor de cada um. O que você diz, com todo respeito, é apenas o que você diz."


"Alguns vão te odiar, fingem que te amam agora. Então, pelas costas, eles tentam te eliminar. Mas quem Jah abençoa, ninguém amaldiçoa."


"Nada é errado se te faz feliz."


"Me disseram que quem sonha alto o tombo é grande. So que se esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair"



“Você pode não ser o primeiro dela, ou o último dela, ou o único dela. Não importa se ela já amou outro antes. Se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita, nem você é, e vocês podem jamais formar um par perfeito, mas se ela consegue te fazer sorrir, ou se ela te faz pensar duas vezes, se ela te faz admitir que é humano e comete erros, agarre-se a ela e dê a ela o máximo de si. Ela pode até não pensar em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte de si que ela sabe que você pode despedaçar: o coração dela. Por isso, jamais a machuque, não tente mudá-la, não analise e não espere mais do que ela pode te oferecer. Sorria quando ela te fazer feliz, avise-a quando ela te tirar do sério, e sinta saudades dela quando ela não estiver ao seu lado.”


“Os bons momentos de hoje são os pensamentos tristes de amanhã.”
"Queria viajar mas não tinha dinheiro, fumei um baseado e viajei o dia inteiro."


“Não se consegue enxergar o caminho correto quando as estradas estão pavimentadas.”

"Que fala de mim na minha ausência, é porque respeita a minha presenca..."


"A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você apenas tem que encontrar aqueles pelo qual vale a pena sofrer."


“Um amor, um coração, um destino.”


"Explicar as coisas que eu sinto, é quase como explicar as cores para um cego."


“Supere os demônios com uma coisa chamada amor.”


"A verdade dói, a mentira mata, mas a dúvida tortura. "


“É melhor morrer lutando pela liberdade, do que ser um prisioneiro pelo resto da vida.”

"Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa."


“A vida é uma grande estrada repleta de sinais. Por isso, quando caminhar entre buracos, não confunda sua mente. Fuja do ódio, da maldade e do ciúme. Não enterre suas ideias, tente enxergar a realidade. Desperte e viva!”
Existem pessoas que amam o poder, existem pessoas que tem o poder de amar.


“Quando eu morrer todos vão chorar, todos vão sofrer. Mas um louco fazendeiro me transformará em um lindo pé de maconha. Passará por mim me comprará, me fumará. E verá que mesmo depois de morrer, continuo fazendo a cabeça.”


"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos."


“A pior parte do fim é o recomeço.”


"Até que a filosofia que mantém uma raça superior e outra inferior for finalmente abandonada, tudo será guerra"


“Reggae é uma música criada pelos Rastafaris. Ela tem a força da terra, tem o ritmo do povo que trabalha, que se movimenta.”


"Faça amor e não guerra! Pois não precisamos de problemas, o que precisamos é de amor."


"A música, quando ela atinge, você não sente dor."


“Não fume cigarro, pois você tem dois pulmões, fume a erva, pois neurônios você tem milhões.”


"Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje."


“Eu não gosto de políticos, minhas músicas têm tudo a ver com o bem e a verdade.”


"De repente o céu fica negro, o vento sopra forte, as séries aparecem, trazendo ondas assustadoras. É o mar separando os homens dos meninos."


"Sou considerado um louco em um mundo que pessoas normais constroem bombas atômicas"


"Se vocês são uma grande árvore, nós somos o pequeno machado afiado para cortá-la."


"Os ventos que, às vezes, tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar."


"As letras das músicas podem ensinar algo às crianças. Não é apenas diversão. Você não vai conseguir divertir uma pessoa que está com medo ou com fome"


"O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece."


"Nesse grande futuro, não podemos esquecer do nosso passado."


"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!"


"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."


"Não tenho religião eu sou o que sou. Eu sou um Rastafari... E isso não é religião, isso é vida."


"Do que adianta me descrever se você vai acreditar no que os outros falam de mim"


“Quem é você para julgar a vida que vivo?
Eu sei que não sou perfeito
- e nem vivo para ser perfeito -
mas antes de começar a apontar o dedo...
tenha certeza de que suas mãos estão limpas!”


“Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas.”


“Queria que o mundo se acabasse em chamas, para eu acender meu último baseado.”

 “Algumas pessoas sentem a chuva. Outras apenas ficam molhadas.”



“Ame a vida que você vive. Viva a vida que você ama.”




"Preucupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Pois sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros acham de você."