Frases e pensamentos de Castro Alves

Castro Alves
[Castro Alves]
"Na hora em que a terra dorme enrolada em frios véus, eu ouço uma reza enorme enchendo o abismo dos céus"

"Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar."

"Eu já não tenho mais vida! Tu já não tens mais amor! Tu só vives para o riso, eu só vivo para dor."

"Tudo vem me lembrar que tu fugiste, Tudo que me rodeia de ti fala. Inda a almofada, em que pousaste a fronte O teu perfume predileto exala ..."

“Sorte é o que resta quando não se tem fé.”

“Ai! Que vale a vingança, pobre amigo. Se na vingança, a honra não se lava?”

“Amemos, porque o amor é um santo escudo. Amar é não sofrer”

“De inveja eu não morro, mas mato um bocado!”

"Nossa felicidade é como um insulto aos infelizes."

“A cada dois degraus que subimos no sucesso, temos que descer três na da humildade.”

“O perfume é invólocro invisível, que encerra as formas da mulher bonita”

“A terra anda em duas rodas: uma é o amor e a outra é o ouro.”

“Bendito é aquele que semeia livros,livros a mão cheia e manda o povo pensar;o livro caindo na alma, é germe que faz a palma,é chuva que faz o mar.”

“Tenho ótima memória e não me esquecerei de ninguém, ou melhor, nunca esqueço! Cada abraço, cada “tapa”, apoio ou desamparo serão avaliados com cautela!Pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”

“Auriverde pendão de minha terra, Que a brisa do Brasil beija e balança, Estandarte que a luz do sol encerra E as promessas divinas da esperança”

“Entendemos mais quando escutamos com o coração, afinar os ouvidos nem sempre é a melhor opção para entender o que fala uma linda canção!”

“Pessoas não são escadas nem cabeças são degraus. Só se obtém sucesso pisando em alguma coisa, fabricando vinho artesanal.”
“Tem pessoas que são como a cana de açúcar, por mais esbagaçadas que estejam, nada mais oferecem que a própria doçura.”

“Não trate como aliado quem te vê como amigo, o aliado luta pelos interesses já o amigo ajuda nas realizações”

“Na hora em que a terra dormeenrolada em frios véus,eu ouço uma reza enormeenchendo o abismo dos céus”

“Meus dias são iguais... Acordo cedo, chego tarde e durmo tarde para dar sequência ao ciclo do cansaço!”

“O destino escolhe quem vamos encontrar pela vida, as atitudes decidem quem permanecerão nela.”

“O riso é a estrela do horizonte da alma.”

“Amemos, porque o amor é um santo escudo.”

“O livro caindo na alma,é germe que faz a palma,é chuva que faz o mar.”

“Tu és a estrela vésper que alumia aos pastores das arcádias dos fraguedos.”

“Povo! Povo infeliz! Povo mártir eterno,Tu és do cativeiro o Prometeu moderno...”

“Cai, orvalho de sangue do escravo,”

“A justiça do escravo está na força.”

“Trema a terra de susto aterrada...”
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------